Continuando nossa série de posts de dicas para decorar em tempos de crise, hoje vai mais uma boa ideia pra vocês: reutilizar uma cama quebrada transformando-a em banco!
Pra quem chegou agora, podem ver as primeiras postagem aqui e aqui.
É possível transformar móveis quebrados, com um pouquinho de pesquisa, inspiração, capricho e algumas ferramentas: serras tico-tico, lixadeira, cola madeira, tinta, furadeira, verniz, chaves defenda… essas são ferramentas básicas, mas, existem outras que podem facilitar a vida quando o assunto é transformação de móveis.
Ter alguma noção de carpintaria também ajuda bastante e hoje em dia é possível fazer cursos rápidos, online ou presencial, que podem te ajudar nisso.
Uma boa dica é a EduK (aamooo!) já falei dela pra vocês. Um Site de Cursos gratuitos e pagos, super conceituado. É possível acessar os cursos por meio de um cadastro. Lá tem dois cursos disponíveis: “Marcenaria Caseira: peças para fazer e vender” e “Decoração criativa: criação de móveis sustentáveis”.
Minha cama antiguinha era o meu xodó e a intensão era modernizá-la pintando e uma cor bem alegre, mas…
Ela se quebrou e não querendo abrir mão dela, tive uma boa ideia: transformá-la em banco!
O passo a passo foi muito simples:
- Bastou serrar as laterais no comprimento adequado e trazer os “pés” da cama para se encaixar aos furos (já existentes) com os parafusos da própria cama. Fácil assim!
- O estrado da cama também foi medido e cortado no tamanho adequado.
Cortei um colchão de espuma velho na medida do assento e encapei com um tecido grosso, chamado “gourgorão”, mas, poderia ter usado qualquer tecido mais encorpado.
Depois deste, já fiz outro, com uma cama quebrada dessas de hoje em dia, que são fabricadas com um material mais frágil e deu muito certo também.
Algumas almofadas podem ser feitas se você reutilizar tecidos. Em breve post sobre elas aqui!
Até mais!
Muito legal e de bom gosto!
Obrigada, Elisabete!Bjosss!