0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

Se você é daquelas que desiste só em pensar nos gastos, saiba que é possível decorar em tempos de crise; e a grande dica é: organização!

decorar a casa em tempos de crise
É possível decorar em tempos de crise financeira com: organização!

Ter uma casa decorada com carinho,  traz aconchego, por mais simples que ela seja.

Quando a organização está presente em nosso pensamento, nos planejamos com clareza, não nos perdemos no caminho e as chances de alcançar o que queremos é bem maior.

Sinta-se feliz em sua casa… sinta-se em paz!

Aqui está um passo a passo que irá te ajudar a se planejar para que as coisas aconteçam.

Decorar em tempos de crise
Se organizar para decorar!

É possível?!

Sim!!!

Vamos começar?

  • Qual cômodo você quer trabalhar primeiro? Comece por aquele que mais te incomoda. Decida qual, e depois se dedique à ele. Só passe para outro cômodo após ter terminado este.
  • Se inspire! Pesquise fotos e matérias em Blogs, Sites e Revistas que inspirem as mudanças, crie uma pasta e selecione imagens que mais te agrada. Preste atenção aos detalhes, às cores, à harmonia.  Descubra qual é o seu estilo!
  • Faça uma lista dos ítens que precisa para chegar ao resultado. Não seja exigente! A palavra de ordem é economizar, lembra? Para decorar em tempos de crise financeira é importantíssimo usar e abusar da criatividade! Pequenas coisas podem mudar a cara de um ambiente: capas de almofadas, uma colcha nova, quadrinhos, um móvel repaginado, uma caixa bonita, uma parede pintada, mudar os móveis de lugar…
  • Pense! De tudo o que selecionou, é possível botar a mão na massa? Substituir? Repaginar ou reaproveitar? Continue suas pesquisas em decorar, mas, desta vez sugiro em , “decoração sustentável” para aprender como fazer e marque em seus favoritos a fim de consultar o passo a passo depois. Não se assuste! Talvez você pense que não leva o menor jeito para o “Do it your self” (faça você mesmo) mas, pode se surpreender! Pense na economia que irá fazer e no prazer de ter feito. Além disso, você pode solicitar ajuda!
  • Algum móvel está faltando ou precisa ser substituído? Faça uma pesquisa de preços e anotações: Onde é mais barato? Quais as formas de pagamento? Existem lojas de móveis usados seminovos com preços bem interessantes. Pense em como conseguirá economizar para adquirir o valor e vá à luta!
  • Faça um cronograma no computador ou em sua Agenda. Nele anote cada item que será feito, data de início e previsão de término, materiais necessários, quem ajudará. Decida quais datas e horários irá se dedicar ao seu projeto e se esforce para cumpri-lo. Isso ajuda a manter o foco, o objetivo, evita ter que sair correndo atrás de algum material de última hora.
  • Coloque o seu cronograma em um local visível e procure segui-lo à risca, mas, tenha em mente um bom “plano B” para o caso de algum imprevisto; se organizar nesse sentido é ótimo porque evita desapontamentos e estresse.

Durante essa semana, vou postar algumas ideias econômicas que eu mesma já fiz, numa época muito difícil (época de “vacas magras”) rsrs

Com boa vontade e pouquíssimo investimento é possível fazer milagres, reaproveitando coisas que você já tem! Caso obtenha resultados ao se organizar assim, volte aqui e deixe seu comentário!

Eu te garanto! Vai valer a pena! Sua casa tem que ser um lugar de aconchego, descanso e alegria.

 

Bjos!!! Até o próximo post!

 

Decorar em tempos de crise – Como se organizar em 6 passos!
Classificado como:                

5 ideias sobre “Decorar em tempos de crise – Como se organizar em 6 passos!

  • Pingback: Como transformar uma cama em banco – Tá na hora de Organizar!

    • 06/02/2016 em 10:48
      Permalink

      Olá Maria Cecília! Fiquei surpresa com a sua presença e seu e-mail! E muiiiito feliz também! O Blog acabou de nascer e estou trabalhando nos bastidores ainda rsrs. Nem imaginava que alguém pudesse encontrá-lo antes da divulgação que farei em breve! Muito bem vinda querida: você se tornou a primeira!Tem muitas novidades chegando por aqui (só ter um pouquinho de paciência até estruturar toda a parte interna, de funcionamento pra vocês). Já registrei algumas aventuras em paredes que deram muito certo! Espero compartilhar com vocês em breve! A previsão de inauguração do “Tá na Hora de Organizar” é Abril! Passa rapidinho! Vamos na torcida comigo Maria? Um grande abraço!!!

      Resposta
  • 10/02/2016 em 11:43
    Permalink

    Que maravilha de blog ! Nao vejo a hora dessa inauguração 😍 ansiosa… Já amei essas dicas. Fa numero 1 !!!!!

    Resposta
  • 10/02/2016 em 17:40
    Permalink

    Obrigada Kamila! Seja bem vinda e não esquece de compartilhar! Bjosss!

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Pin It Share 0 0 Flares ×